Frozen em OUAT: apenas babando por Elsa e Anna

elssa

Frozen é animação da Disney que eu amei antes mesmo de assistir, sim isso é possível. E olha que estou numa fase chatíssima de puro asco com animações, sei lá porque mas nenhuma me interessa e as que tento assistir não consigo gostar. O filme é inspirado no conto da Rainha das Neves, INSPIRADO, ou seja, não é mesmo a história sobre a Rainha, mas isso a gente já sabe (então parem de mimimi “deturparam tudo” GRRRRR!!! ). Quando vi os cartazes e o trailer eu sabia que a gostar e fiquei surpresa com isso. O filme porém superou todas as minhas expectativas e meu coraçãozinho sempre aperta quando lembro de “Do you want to build a snowman?”. Gosto de “Let It Go” mas já deu né (mas tbm não odeio).

tumblr_mzno47kKiF1s2b5lho5_500
Em um mundo que prega que as meninas se estapeiem por causa de homem e que uma sempre vai tentar derrubar a outra, o filme sem dúvidas passa uma mensagem mega positiva.E só muito amor por Frozen para me fazer assistir Once Upon a Time. Antes de mais nada gostaria de deixar claro que não gosto de Once, portanto não acompanho a série, e tô perdida sobre o povo de Storybrook. Mas devo me lembrar que um dia eu já gostei de OUAT, antes mesmo de assistir! AGAIN? Foi em uma tarde chata onde eu estava indo para uma glamourosa mercearia comprar sei lá o quê e a televisão de lá estava passando o trailer da segunda temporda de Once. Eu apenas fiquei parada e pirei com tudo aquilo! Personagens de contos de fadas? Magia, fantasia, contos de fadas? Sim eu AMO essas coisas e meus olhinhos brilharam e corri para casa, para a net completamente extasiada, louca da vida.
Séries que nunca assisti antes sempre baixo uns poucos episódios, mas com Once baixei tudo numa porrada só porque eu tinha certeza de que fomos feitas uma para a outra. Peguei a pipoca e me preparei para devorar aquela temporada toda de uma vez!
MAS…por onde começo?
Os fãs devem estar de saco cheio das comparações entre Regina e Eliana, mas é meio inevitável. Eu só reparei depois, mas o perfil de vilã de novela mexicana me desagradou de cara. A Emma Swan, que mulher sem sal. Os efeitos especiais são horrorosos demais, e as novas roupagens dos personagens muitos hã, constrangedoras. Achei tudo muito brega e tosco, e dropei depois de assistir uns três, quatro episódios. Pra vc que é fã parece pouco, mas eu tenho mais o que fazer do que assistir algo que não sou obrigada.

tumblr_n3vhtxhbW31tqs69bo1_500

Ai vem Frozen e me obriga!

Quando saiu o vídeo de Elsa toda toda no finalzinho da terceira temporada, eu pirei com a cena porque como boa fanática, tudo o que remete a Frozen eu gosto. Revelado o elenco, a data de estréia, eu estava com uma dúvida? Assistir ou não assistir? Pô assistir uma série que nem curto, na quarta temporada só pra ver duas personagens queridas fazendo uma pontinha parece um pouco demais. E se o resultado não fosse bom?Mas por outro lado, as imagens e promo saíram e a coisa tava muito bem feita. Era uma chance única de rever as minhas meninas e melhor ainda em outra aventura!Decidi pagar pra ver e por enquanto tá valendo e MUITO a pena!

once-upon-a-time-elsa-goes-on-a-journey
A fidelidade com a personalidade das duas está impecável. Elsa sempre poderosa, e ao mesmo tempo fragilizada pelo próprio poder, se impondo aquele povo que ela não conhece. A verdadeira Snow Queen está na história também e fiquei bem curiosa em saber como as coisas irão se encaixar daqui para frente. Elsa comovida ao encontrar alguém como ela é tão triste, tadinha! Principalmente porque tava óbvio que a Rainha Decote não era coisa boa. E quanto mais eu assisto, mais eu vejo o quanto Elsa se sente inadequada seja lá em que mundo for e a série está trabalhando muito bem esse drama. Anna sendo Anna, e eu morri na cena do barco s2. Alíás, Anna está mais do que perfeita, poderia arriscar dizer que está MELHOR! Que atriz fofa e carismática essa . Ela consegue passar toda a doçura e gracejos da Anna de forma natural, sem contar que é lindinha demais, dá vontade de roubar a personagem!

"Eu não tentei matá-la, apenas a deixei para morrer" HAHAHAHA

“Eu não tentei matá-la, apenas a deixei para morrer” HAHAHAHA

Detestei o Cristoff, puta merda, não curti mesmo! Ficou super esquisito e o jeito dele me irrita (ou talvez só funcione na animação mesmo) E se não gostei do Kristoff, amei o Hans! O rosto, o cabelo, o jeito, os irmãos, pena que ele apareceu rapidinho. Esperava uma participação maior. E os trolls ficaram perfeitos! Quando Anna disse que iriam ver a futura família dela achei que seria algo embaraçoso, mas como ficaram incríveis! E Sven live-action conseguiu ser mais carismático que o original, que fofura de rena! Sorry, mas não sinto falta do Olaf (meu momento favorito de Frozen é quando ele começa a derreter hehe).

Sven s2

Sven s2

E claro que se tratando de Once sempre tem algo sem noção tipo aquele boneco de gelo horroroso. Anna sabendo lutar é supresa pra mim? Não, mas as cenas dela com a espada tavam bem amadoras. E ainda descobri a Carly ex-cunhada e ex-namorada do Diggle (Arrow) no elenco fazendo uma personagem chata.E eu sei que tô vendo Once como guest (na minha cabeça é assim) e deveria ficar quieta, mas Capitão Gancho o que fizeram com ele? Aquela roupa então…será que me acostumo? (não). Emma chamando o príncipe de “pai” haha eu preciso me acostumar com isso, e nossa eu lembro daquele menininho, como tá grande a criança! E eu sei que muita gente não gosta dele, será que ele é mimizento? Eu só tinha gostado dele!

OUAT.S04E02.omelhordatelona.biz.rmvb_snapshot_09.52_[2014.10.22_19.00.46]
Em geral, obviamente eu foco só na Elsa e na Anna, o resta das cenas eu me esforço para ver,e confesso que algumas eu passo (é um péssimo hábito) ou fico divagando. A verdade é que não tenho saco pra ver tudo e os dramas de Regina e Cia não me interessam. Mas Snow White tirando foto da filha adulta indo a um encontro foi engraçado, aliás a reação toda dos pais foi divertida. E Elsa perguntando pelo resto do vestido HUAHUAHA. “Precisavam ver como reagi quando Anna começou a namorar”. Como esquecer? Aliás a reação inicial dela quando Anna anunciou seu noivado com Kristoff deve ter sido essa (e com toda razão, sábio o desenho):

7aed887ed7d789c8079d7266f83a92a8

Se bem que nossa, eita encontro sem graça! Uma mulher adulta sai pra jantar com o cara que tá afim e eles não só terminam o encontro cedo, quando tudo acaba com um beijinho? E bem eu daria piti sim se derrubassem bebida em mim. Não gosto do Capitão Hand (haha), antes o visual me irritava, agora é a pessoa dele em si.

Emma precisa urgente morar sozinha!

Emma precisa urgente morar sozinha!

Agora depois de tanto dizer que não gosto de Once, preciso ser justa: eu recomendaria OUAT para as pessoas, especialmente meninas.É uma série com um grande número de personagens femininas, protagonistas, fortes, decididas e que tomam as rédeas do seu destino e de outros. Isso é muito empoderador e não há poucas mulheres, feministas ou não que adoram a série por esse motivo. Por que quando pensamos em contos de fadas a idéia da princesa dócil e meiga sendo raptada pelo vilão e sendo salva pelo príncipe ainda é forte. Em OUAT as mulheres são badass, e são tantas! Tá eu posso até achar os figurinos e mesmo o jeito de algumas boring, porém o importante é a mensagem que elas passam e tenho certeza que vivemos em um momento onda as meninas buscam exemplos mais fortes para se espelharem.

 É aquela série que torço o nariz e ao mesmo tempo desejo o sucesso que tem. Afinal é a mesma receita do sucesso de Frozen: a subversão dos valores dos contos de fadas. A releitura de estórias que ainda que nos atraiam são ultrapassadas em muitos aspectos. Exemplo de que Frozen caminha no nosso tempo é que enquanto todas as personagens passaram por uma nova roupagem, as garotas de Frozen entram em OUAT com o mesmo caráter e história (e figurino). Elas não precisaram de ajuste porque representam exatamente aquilo que a série prega. Não são datadas.
Eu vou continuar nessa empreitada apenas por amar demais Anna e Elsa e espero continuar tendo bons momentos e poder surtar e babar por essas duas por aqui.

tumblr_inline_n00lewSoFn1rj0217

Uma resposta em “Frozen em OUAT: apenas babando por Elsa e Anna

  1. Que legal o post! Ainda não comecei essa temporada, mas estou ansiosa! Parece que com as meninas de Frozen, a série ficou melhor. ♥ Gostei da escolha das atrizes.

    Curtir

Deixe um comentário

