Combo Séries: Season Finales

Mas mulher, cadê a introdução dessa porra? Hoje não.

Correndo pra entregar o Combo mal feito

Correndo pra entregar o Combo mal feito

Arrow

Eu realmente gostaria de ter um tom mais otimista, mas não vai acontecer. Eu sei, você sabe, todo mundo percebeu que essa terceira temporada de Arrow foi terrivelmente fraca. O foca da temporada, ainda que alguns episódios tentassem variar um pouco, foi a morte de Sara e as consequências disso. Eu juro que não fazia ideia que a morte da Canário movimentaria todas as peças dessa season, achei que no máximo daria um pequeno arco e após a resolução, um vilão por motivos totalmente desvinculados chegaria. Tudo, absolutamente tudo girou em torna da morte da personagem e não a culpa não é dela. A dúvida sobre quem era o assassino foi um ponto interessante, mas o desenrolar de tudo, o plano mirabolante de Malcom, e por fim, Ra’s  foi tudo muito desimpolgante (?), na falta de uma palavra melhor.

Ai, que velho chatozzzzzzz

Ai, que velho chatozzzzzzz

Eu estou reassistindo a primeira temporada, que é a minha favorita e como eu sinto falta do viés mais esquerdista do Arqueiro. O seu lado Robin Hood Caviar era uma das características mais interessantes que Oliver tinha, aliás, ele parecia ter mais segurança e foco em seus objetivos. Ok, gente, eu entendo que quando a história vai avançando as coisas mudam, ganham novas dinâmicas e vilões mais complexos acabam por ser o alvo do herói, do que gente rica e corrupta. Certo, mas de repente acho que nem os produtores sabem mais quem o Arqueiro é ou o que quer da vida. A única certeza que eu tenha é que ele não é Arqueiro Verde. E é chato, sabe quando você defende a série e diz que não é cópia do Batman porra nenhuma, ai vai o roteiro e me enfia que Oliver deverá ser o novo Ra´s. Caralho, assim vocês ferram comigo. E uma reclamação recorrente dos fãs que leem as hqs: cadê o Oliver descolado e engraçadinho? Pois é, Ollie tá cada vez mais emburrado (e careta), eu odiava quando ele se fazia de playboy babaca para a sociedade, hoje eu revejo e gosto da maneira que ele usava seu antigo eu (biliotárius playboy) para desviar as atenções. Uma hora ele tinha que amadurecer, e não virar um chato. Deus queira que não façam o mesmo com o Barry!

Nem vou gastar a paciência de vocês falando sobre as mulheres da série hoje, porque vai ter textão separado, sim! Mas em todos, eu com certeza estarei espumando de ódio, ao ver Felicity abrindo mão de ser vice presidente de uma empresa milionária para passear com o seu príncipe encantado. Ok, depois de tantos obstáculos, o casalzinho merecia um tempo a sós, mas CARALHO, ela poderia tirar esse tempo, e voltar, não desistir de tudo! Sinceramente? Olicity é uma bosta e já deu todos os estragos que tinha que dar. Cansei de ser polida com essa merda, e considerando que a fanbase do casal é forte, a minha voz não vai matar ninguém, então, que se foda Olicity.

Admito: Ray foi ficando menos chato ou mais suportável

Admito: Ray foi ficando menos chato ou mais suportável

E após Slade, me surge Ra´s Al Ghul, que teoricamente, hqricamente era um oponente poderosíssimo, interesse e o resultado? Sabe, ver um cara todo poderoso ficar matando bandido aleatório em becos escuros só para incriminar Oliver? Aff, amigo para que tá feio! Ra´s me saiu um velho rejeitado e vingativo que quando não me dava sono, dava vergonha alheia. Até o Brick se saiu mais interessante. Única coisa boa e que eu nunca iria imaginar: Malcom. Como é maldita essa criatura! E foda. Inteligente e calculista (ok, a parada da Sara foi besta, mas o resto), até proteção provisória do Arqueiro ele conseguiu. E será um Ra´s mais interessante. Thea ficou uma gracinha de Speed s2, e desejo sorte para Colton Haynes seja lá onde for. E com tanta lambança, pelo menos o final da temporada marcou o fim de um ciclo. Tudo zerado, a história vai recomeçar e claro, espero que seja bem melhor. Os flashbacks e Ray podem dar as mãos e darem tchau pra mim. Não sem antes, eu ser justa e dizer que Ray foi útil e honrado nos momentos certos.

Ai, ainda dá tempo de mimimizar mais um pouco? Poxa, todo mundo próximo a Oliver saber sua identidade é tão broxante! Tem gente demais dando suporte direto ao herói, fica difícil equilibrar as coisas, saudades quando era só um trio.

The Flash

My name is Barry Allen, and…sou o protagonista da melhor série de heróis da atualidade. E nas horas vagas: … the fastest man alive!

aa

Eu não lembro ao certo quando The Flash me ganhou, uma vez que eu estava planejando dropar lá pelo quarto, quinto episódio. Era muito The Trash pra mim. E não é que a mágica aconteceu? A série com todas as jujubas, merece ser a maior audiência da CW. Aliás, que ano hein, CW? Calma, que o ano ainda não acabouheuehueheheu, mas está sendo maravilhoso para a emissora. Então, como explicar uma série que tem um orçamente barato, um elenco barato, e um texto sem grandes complexidades ter crescido aos olhos do público e crítica, ainda que usando a mesma fórmula barata com todos os clichês da CW? Porque se formos separar cada item, veremos que é tudo tão simples e batido. Só que aí junta o conjunto da obra, uma narrativa deliciosamente instigante, pistas, teorias, um elenco que na sua simplicidade tem uma liga envolvente e darei metade dos méritos da série para Grant Gustin. Ele merece. Não, ele não tem a aparência, ou o físico adequado para ser o velocista escarlate. Nem a personalidade, mas aí a culpa não é dele e sim de quem escreve as suas falas. E enfrentou a homofobia dos fanboys que não aceitavam o viado lá de Glee fazendo o Flash, ainda que para essas criaturas, a implicância não tinha nada a ver com homofobia. Sei. Aliás, como é que Sebastian é figura tão marcante na lembrança dos fanboys? Não são eles que odeiam Glee porque é seriado de gay? O único jeito de associarem Grant com um personagem de outra série é assistindo a tal série, aham, quer dizer que vocês curtiam ver os Warblers cantando? Incrível como certos homofóbicos se entregam, né?

grant-gustin-and-tom-cavanagh

As duas estrelas dessa temporada

Mas voltando a The Flash e Grant, esse menino se entregou para o papel, foi nos conquistando e comovendo. O próprio ator está surpreso com a recepção que a série teve e diz que está vivendo um sonho. Mais uma vez, ele merece. Merece mais do que ele acha que mereça, talvez. Seu texto agradecendo aos fãs pelo sucesso da série é lindo, e mais do que verdadeiro: Nossa série não é boa por acidente. É devido ao fato de que todos vocês trabalham duro e é algo divertido.. Certeiro. O carisma do ator ajuda bastante e ainda que não seja nenhum monstro da atuação, ele está a anos-luz do querido, porém inexpressivo Stephen Amell. Cisco e Caitlin também me ganharam. Droga! Dr. Wells, o que seria dessa série sem Wells? Não pera! Eobard Thawne. O Flash Reverso que simplesmente sambou na temporada inteira. Ele conduziu os mistérios mais angustiantes da série e a cada descoberta vinham mais expectativas e nosso interesse mantido a cada semana. A cada episódio terminado, lá estava eu, super feliz, empolgada e pedindo pelo próximo. Capitão Frio não pode ficar de fora, afinal depois do Reverso, ele foi o vilão mais recorrente. Meio forçado, mas eu gosto do jeito dele. Melhor cena é um dos bandidos falando: eu sei quem você é, e o Cap> é sempre bom conhece um fã. Haha; Não vejo a hora de vê-lo em Legends of Tomorrow, mesmo que o meu lado um tiquinho xiita, quisesse ver a Rogue toda reunida, com ele á frente dela.

The Flash --

E Íris e Barry não comoveram, e eu achando que a rejeição da personagem seria mais causada pelo racismo, mas nem tanto, aliás vide que Laurel, Felicity e Barbára, todas brancas, também são mocinhas detestadas. Íris foi criada para ser chata e apenas lá pela reta final, quando todo mundo já odiou a menina, é que a personagem tem uns momentos mais agradáveis. Pera, teve o piti cadiqué descobriu que Barry era o Flash, então perdeu mais uns pontos. Olha, é difícil demais defender uma criatura tão chata, mas vamos lá, alguém tentou. A verdade é que a dupla com a melhor química foi Barry e Joe. Nada se compara a relação dos dois. Só deixarei a pequena queixa de que a série não oferece bons ou mesmo mais papéis femininos. Fica devendo muito nesse quesito. De resto, só amor.

Gotham

Olha gente, se tudo der certo, Gotham não passa da segunda temporada. Ou talvez, aconteça um milagre a lá Agents of Shield e a série melhore bastante. Cito AOS porque quem assiste jura que depois da segunda temporada, sabe-se lá quando, a série engrena. Tá que eu acredito. Quando você acompanha a audiência de Gotham e compara a estréia com a finale, meu deus! Porque diabos, Gotham não teve só treze episódios? Seria o suficiente para desenvolver bem a história, sem grandes perdas de tempo e paciência. Mas providências já estão sendo tomadas: a única razão para a segunda temporada focar no Coringa é A-U-D-I-Ê-N-CI-A. Poxa, eu preciso mesmo ignorar que mostrar as origens de um dos vilões iconicamente sagrados é perigoso? Estou um pouco resistente quanto a isso. Mas gostei do ator que interpreta o Jerome, poderia ser menos ou foi na medida certa? Gente, eu não sei, juro, não sei mesmo o que sentir sobre o assunto. E os pais do futuro Robin apareceram no mesmo episódio também. E socorro, que vem Chapeleiro Louco no pacote de novos vilões. Agora me animei mais um pouco.

tumblr_ndtbhmgimh1qmrflko2_500

Começo e termino esse Combo dizendo que essa série deveria se chamar Penguin. E como sou estúpida, pois perdi a oportunidade de dedicar um post só para esse muso, mas dependendo da segunda temporada, eu farei. Ai, Robin Lord Taylor (e que nome lindo desse rapaz, hein? Repita aí na sua cabeça: Robin Lord Taylor 3x) o que seria de Gotham sem você? De todos os vilões de Batman um dos mais marcantes é o Penguin de Danny Devito. Eu morria de medo dele. Não sei hoje, tô devendo uma reprisada, ainda mais para comparar melhor. E o próprio DeVito encheu Robin Lord de elogios, ah, o que mais eu posso querer da vida? Penguin causou muita confusão para todos os lados e mesmo apanhando milhares de vezes, no final, sempre sai vencendo. Agora uma coisa a reparar é que o ex-ninguém é um bom aliado e capanga competente, porém na hora de liderar as coisas, ainda não convence. A administração do antigo club de Fish já foi uma mostra disso. Ele precisa amadurecer mais se quiser ser temido o bastante para ser o novo chefão do crime. Inteligência ele tem, mas as pessoas ainda o olham com desprezo. Agora ele é o Jack do Titanic rei do mundo vamos ver como ele se sai.

Fish Mooney era uma personagem tão interessante e com forte presença na série e que foi desandando e acabou presa (sem trocadilhos) em um plot desinteressante. E o pobre Butch, mesmo com toda a tortura o qual foi submetido, não perdeu o amor que tinha pela chefa. E sem paciência nenhuma para falar as mesmas coisas sobre Menino-batima, Menina-gato e Rapaz-Gordon, vou resumir: zzzzzz. Nygma está se desenvolvendo dentro do contexto de esquisitão rejeitado pela mulher que ama. Não gosto muito desses passos. Sua cena final foi estrambólica. Gotham força muito o óbvio, com Nygma então, nem se fale. Até Penguin fica muito forçado, mas é só às vezes e o talento de Robin Lord Taylor supera esses inconvenientes. Que mais posso dizer, antes que a preguiça de falar sobre Gotham me leve de vez? Nada, não que alguém esteja surpreso. E isso, pessoas, byes!

tumblr_static_tumblr_static_8orsowythpss4gwgso80w4sc4_640

2 respostas em “Combo Séries: Season Finales

  1. Assisto Arrow e The Flash. Realmente, essa temporada de Arrow foi bem cansativa, já tava doida pra acabar.
    E The Flash me surpreendeu comecei a assistir em dezembro e me apaixonei, é uma série muito boa!
    Adorei sua análise. Parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário

